segunda-feira, 18 de julho de 2016

Alan Turin








Alan Turin foi um matemático, lógico e criptógrafo que, durante a Segunda Guerra Mundial, interceptou e decifrou códigos nazistas. Desta maneira, contribuiu para salvar as vidas de mais de 14 milhões de pessoas, encurtando a guerra em mais de dois anos.

Quem quiser saber mais sobre ele, assitam ao filme "O Jogo da Imitação."




"Eu Acredito, que ás vezes são as pessoas que ninguém espera nada que fazem as coisas que ninguém consegue imaginar."




"Ciência é uma equação diferencial. Religião é a condição de contorno."




" Raciocínio matemático pode ser considerado um tanto esquematicamente como o exercício de uma combinação de duas instalações , o que podemos chamar de intuição e criatividade " 




sexta-feira, 8 de julho de 2016

Anselm Grün







Anselm Grün, sobre a gratidão:




“A gratidão possui algo de libertador. Ela me liberta da obrigação de me comparar com os outros e colocar minhas obras e minhas habilidades acima deles. Ela me dá a possibilidade de me alegrar com o outro, de me sentir feliz com o que ele conquistou. Não preciso desvalorizar nem rebaixar a mim e nem a ele. Meu valor não se perde quando reconheço o valor do outro com gratidão; assim, a gratidão me liga ao outro. Não sou eu seu concorrente e ele não é o meu. Olhamos juntos para aquilo que Deus nos dá de presente; às vezes para o outro, às vezes para mim, algumas coisas para mim e algumas coisas para o outro. A gratidão possibilita um bom relacionamento e nos liberta do constante confronto, da obrigação de nos compararmos constantemente com os outros. Toda pessoa tem motivos suficientes para ser grata. Não sou apenas grata pelo que Deus me deu, mas também pelas pessoas com quem Ele me presenteou e pelas pessoas a quem Ele deu muitos dotes que não encontro em mim. Não preciso ter tudo em mim. É bonito poder admirar no outro algo que me falta. Não sou invejoso, mas me alegro com a riqueza nas outras pessoas. “



um Poema de Amor

AMO-TE Amo-te quanto em largo, alto e profundo Minh'alma alcança quando, transportada, sente, alongando os olhos ...